Image

COMUNICADO IMPORTANTE: FIM DA PARCERIA DA DATAMAR COM A S&P GLOBAL

fev, 04, 2024
COMUNICADO IMPORTANTE: FIM DA PARCERIA DA DATAMAR COM A S&P GLOBAL

A Datamar – empresa de inteligência de mercado em comércio exterior – informa que encerrou a parceria comercial que mantinha desde 1999 com a S&P Global (anteriormente Panjiva e IHS Markit) para revenda de seus dados de transporte marítimo brasileiros.

A decisão da Datamar pelo fim da parceria faz parte da estratégia de internacionalização da empresa, que está expandindo sua atuação nos Estados Unidos, onde já conta com escritório e equipe própria. Assim, o atendimento ao mercado americano será feito exclusivamente pela equipe da Datamar.

Também como parte da sua internacionalização, a Datamar está comercializando dados de movimentação de cargas do Chile, além da Costa Leste da América do Sul e expandindo sua cobertura de dados para a Costa Oeste, com o objetivo de cobrir o continente inteiro até o final do ano.

O grande diferencial da Datamar é a acurácia dos seus dados. A empresa investe, desde a sua fundação, na qualidade de suas informações, mantendo um relacionamento estreito com o setor portuário e de comércio exterior. A integração de bases de dados na sua plataforma permite aos usuários realizar análises consistentes e confiáveis, com dados harmonizados entregues regularmente. O compromisso com seus clientes segue no lançamento constante de novos campos de dados e outras melhorias que permitam aprofundar cada vez mais o nível de detalhes das informações disponibilizadas.

A Datamar fornece inteligência de dados para o comércio exterior marítimo da América do Sul. Sua principal ferramenta, o DataLiner, é um instrumento avançado de inteligência em negócios que a disponibiliza mais de 200 campos de dados, extraídos de fontes exclusivas. A plataforma permite uma análise minuciosa de todas as operações de importação e exportação por via marítima na região, desde dados específicos sobre um produto ou para compreender a logística completa de cada operação.

Share: Image Image Image