No período de 28 de fevereiro a 02 de março a Datamar apresenta toda sua inteligência em comércio exterior na Intermodal, principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior do Brasil.
No evento, a empresa apresentará as seguintes novidades:
- Informações do navio feeder: As informações que o mercado solicita há algum tempo estão finalmente disponíveis – os detalhes da embarcação, data, terminal e rota do navio feeder dentro do DataLiner, bem como todos esses detalhes para o navio de longo curso
- DataLiner online: O sistema de business intelligence, anteriormente disponível apenas como um aplicativo de desktop, agora está disponível online por meio de nosso portal no site e por meio de um novo aplicativo móvel.
O DataLiner permite uma análise aprofundada de todas as operações de importação e exportação marítima da América do Sul, graças à inclusão de dados de mercadorias específicas e de toda a cadeia logística. Com as novas versões online e mobile, o sistema ganhará agilidade, pois pode ser acessado de qualquer lugar.
A empresa também aproveitará o evento para lançar novos campos de dados em sua plataforma DataLiner, aumentando o leque de informações disponíveis para seus usuários.
Entre as inovações introduzidas no sistema estão a inclusão da data de escala dos navios no primeiro e último porto marítimo da rota da carga, os terminais em que a embarcação atracou no primeiro e último porto marítimo do embarque, além para obter mais informações sobre navios feeder, como viagem, IMO, DWT, capacidade e tipo de embarcação. Agora também é possível ver o proprietário, o operador e a agência do feeder.
O sistema também ganhou novos campos de dados: NOR (non-operating reefer, informações sobre contêineres refrigerados desligados), OOG (out-of-gauge cargo field, informações sobre cargas fora do padrão) e afretador, que mostra o nome das empresas que fretam navios diretamente com um armador de linha não regular (tramp). O afretador é identificado por meio de uma extensa rede de informações portuárias desenvolvida pela Datamar e agências marítimas parceiras estrategicamente posicionadas em toda a costa brasileira.
Outra novidade é que, a partir de agora, os dados do sistema serão atualizados semanalmente em vez de quinzenalmente, aumentando a velocidade com que os dados mais recentes chegam aos clientes.