Janeiro 4, 2022 | Datamar lança seu primeiro White Paper

Share this post

Posted by: Jaciara Seide Comments: 0 0 Post Date: janeiro 4, 2022

Com o objetivo de trazer cada vez mais informações relevantes sobre dados de comércio exterior por via marítima da Costa Leste da América do Sul e Chile a seus clientes, a Datamar está disponibilizando ao mercado seu primeiro white paper: “Tendências na produção e comercialização de melões no Brasil (Safra 2020/21)”.

Elaborado pelas equipes de marketing e business intelligence da Datamar, o material traz todas as informações relevantes sobre o mercado brasileiro de melão, com dados para promover vendas efetivas e decisões de marketing assertivas.

Completo, o material começa comparando o melão com as outras frutas brasileiras – o melão é a categoria mais exportada de fruta pelo Brasil em TEU, respondendo por 21,3% do total das exportações de frutas na última safra,
entre Jul/2020 e Jun/2021 – e passa por diversos outros dados, até principais empresas exportadoras e importadoras e linhas de navegação.

O documento mostra, por exemplo, que o Porto de Pecém foi responsável por 46% das exportações da fruta na safra 2020/2021, seguido pelos Portos de Natal, com 28% e Fortaleza com 25% do volume em TEU exportado.

O White Paper apontada, ainda, que a Holanda foi o principal destino do melão brasileiro, com 37% de participação.

Outro ponto do material é comparar os dados do DataLiner com os números divulgados pelo Secex e pela Antaq, destacando as principais características de cada um.

Se você tem interesse em receber o white paper clique aqui.

Deixe um comentário